Buscar
  • DANF

Automação Residencial

Atualizado: Mar 30

Ainda tratada como luxo, o conceito de automação residencial vêm ganhando popularidade e há alternativas que mostram como é possível automatizar com investimento relativamente baixo.


Você acha que a automatização residencial é apenas um artigo de luxo, inacessível ou distante do alcance da maior parte das pessoas ou de construções comuns?

A automação deixou de ser exclusividade para residências de luxo, se tornou acessível ao grande público e com bom planejamento é possível ter sua casa completamente automatizada sem gastar muito!

Não somente acender e apagar as luzes, também é possível ter o controle de diversos equipamentos elétricos ou eletroeletrônicos da sua casa nas palmas de suas mãos através de um celular, por exemplo.

Veja três passos importantes para tornar este desejo uma realidade com extrema qualidade e sem despesas adicionais, indicados pelos especialistas diretores da DANF Murilo Suzigan e Tiago de Oliveira, responsáveis por uma empresa de Engenharia e Automação Residencial, em Piracicaba, SP:

1º O PROJETO: é o primeiro e o passo mais importante a ser dado, para que a residência possa receber as tecnologias atuais e futuras. Neste passo são levantados todos os desejos de cada cliente para que toda a infraestrutura necessária seja prevista e posteriormente executada conforme a evolução da construção ou reforma.

2º ELÉTRICA INTELIGENTE: a segunda etapa é planejar um sistema de elétrica inteligente para cada casa. Existem conceitos e sistemas previamente desenvolvidos que podem gerar maior benefício na sua instalação, deixando qualquer tipo de construção mais funcional, com recursos nunca vistos no conceito da elétrica convencional.

3º AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL: por fim a terceira etapa, a “cereja do bolo” é o controle dos equipamentos através de um software para dispositivos móveis (como smartphones e tablets) com a possibilidade de integração às assistentes de voz, pois através dessa facilidade é possível com um único comando apagar todas as luzes da residência, fechar cortinas, desligar pontos de ar condicionado e gerenciar a parte de segurança.

Que fantástico né?

E tudo isso com um planejamento bem elaborado estão disponíveis atualmente a um preço acessível. Além de proporcionar maior qualidade de vida, as soluções de automação residencial também proporcionarão segurança e economia de energia, podendo chegar a reduções entre 20 a 30% se comparada à elétrica convencional, dando a este tipo de investimento um retorno em médio prazo que cobre todos os custos de implantação e que continuará dando retorno em longo prazo.

Valorize seu lar o tornando único e adaptável a qualquer ocasião. Viva essa experiência! Com o grande avanço tecnológico é necessário buscar empresas inovadoras e que tenham experiência com esse tipo de sistema e ofereçam tecnologia confiável para ofertar maior conforto, segurança e economia na automatização de seu lar.

Acima de tudo é necessário que a empresa contratada entenda a necessidade de desenvolver tecnologias acessíveis e amigáveis para que pessoas de todas as idades, de todos os perfis sociais e econômicos (até mesmo as que não se dão bem com tecnologia), possam utilizar diversos recursos, simplificando e automatizando tarefas simples do dia a dia.


Adaptado de: https://www.arqweb.com.br/portal/noticia/77/automacao-residencial.html!


0 visualização

utomação residencial controllar fibaro quero automação multi imagem  neobild obras inteligente Startsolotion kostenhaus aureside  portsbr autlar tuacasa energ neocontrol automatic house luxcontrol casa conectada control4 vantage  legrand lutron

© 2018 by danfservice.  Todos os direitos reservados.